Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a vantagem dos SUV`S?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
    Quero dizer que um ///M, RS ou AMG faz tanto sentido como um SUV...

    Ou seja, não são o topo da performance em estrada assim como os SUV não são o topo de performance fora de estrada!

    ....mm..., eu não concordo com a comparação! mas passando adiante, sim , compreendo o que queres dizer, e concordo com isso.


    Eu não digo que os SUV não deveriam existir, nem nada que se pareça. Simplesmente são um carro que existe para satisfazer o apetite dos que gostam de jipes mas apenas os utilizam em 80% do tempo, na estrada.


    Acho muito bem que se tenha feito esse crossover. é o mesmo com as supermotard, uma pessoa que goste de uma mota de cross pode andar com elas na estrada usufruindo de um conjunto adequado ao alcatrão.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      ....mm..., eu não concordo com a comparação! mas passando adiante, sim , compreendo o que queres dizer, e concordo com isso.


      Eu não digo que os SUV não deveriam existir, nem nada que se pareça. Simplesmente são um carro que existe para satisfazer o apetite dos que gostam de jipes mas apenas os utilizam em 80% do tempo, na estrada.


      Acho muito bem que se tenha feito esse crossover. é o mesmo com as supermotard, uma pessoa que goste de uma mota de cross pode andar com elas na estrada usufruindo de um conjunto adequado ao alcatrão.
      Não percebi a primeira frase...Concordas afinal com o quê?

      E quanto aos 80%(parecem me optimistas) dos SUV, quem me garante que os M, RS e AMG são usados em pleno em mais de 20% do tempo?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
        Não percebi a primeira frase...Concordas afinal com o quê?

        E quanto aos 80%(parecem me optimistas) dos SUV, quem me garante que os M, RS e AMG são usados em pleno em mais de 20% do tempo?

        Concordo com a tua linha de pensamento! não concordo com a comparaçaõ do que se está a discutir sobre os SUv, com os M´s e afins. é diferente.....na medida em que a potência de um M não lhe trás nenhum problema na condução extra pista!

        mas um SUV na estrada não se comporta como um carro, e fora dela, não se comporta como um jipe. Ou seja, está sempre limitado por não ser nem preto nem branco.

        Comentário


          #94
          Um ///M não é confortável como um Serie 3 normal...

          Ou seja, não é tão confortável como a sua base assim como não se porta como um 911 em pista!


          Mas ok...

          Eu cá não tenho nada contra os SUV e quem tem não será certamente um problema meu!
          Editado pela última vez por CarlosAndrade; 01 March 2008, 18:13.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
            Vai dar no mesmo plastico por todo lado na mesma
            Querias que tivesse o quê? Pasteis de nata?

            O X5 tem, segundo a imprensa especializada, os melhores interiores do segmento. Eu não os andei a comparar a todos, mas já estive num X5 e posso garantir que tem uma qualidade soberba. Mais perto de um Série 7 que de um 5.

            O que é normal, visto o X5 ser o "topo de gama tecnológico" da BMW, neste momento.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              Um ///M não é confortável como um Serie 3 normal...

              Ou seja, não é tão confortável como a sua base assim como não se porta como um 911 em pista!


              Mas ok...

              Eu cá não tenho nada contra os SUV e quem tem não será certamente um problema meu!



              mas não compromete!


              eu também não tenho nada contra os SUV! simplesmente não compraria.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                Um ///M não é confortável como um Serie 3 normal...

                Ou seja, não é tão confortável como a sua base assim como não se porta como um 911 em pista!


                Mas ok...

                Eu cá não tenho nada contra os SUV e quem tem não será certamente um problema meu!
                É uma questão de proporcionalidade. Um RS4 ou um M3 aproximam-se muito mais do 911 do que um X5 ou um Q7 de um Defender.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                  É uma questão de proporcionalidade. Um RS4 ou um M3 aproximam-se muito mais do 911 do que um X5 ou um Q7 de um Defender.

                  eu não iria por ai!


                  simplesmente um M ou um RS4 não comprometem em relação ao carrera ou ás respectivas versões normais.

                  Um cayenne, um touareg, um Q7 etc,comprometem em relação a um carro, e em relação a um jipe.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    eu não iria por ai!


                    simplesmente um M ou um RS4 não comprometem em relação ao carrera ou ás respectivas versões normais.

                    Um cayenne, um touareg, um Q7 etc,comprometem em relação a um carro, e em relação a um jipe.
                    >Desculpa mas comprometem.....

                    São mais duros, são mais gastadores, são mais desconfotáveis, são mais ruidosos, gastam mais borracha, são mais baixos (passeios, buracos, etc...)....

                    Comentário


                      Boas

                      Os SUV aproximam-se mais de um carro ou de um TT de acordo com a filosofia da marca e mercado alvo, ou seja, há os que parecem quase uma berlina, há os que parecem quase um TT, agora cada qual sabe de si e o que pretende.

                      E de acordo com isto se aumentam ou diminuem as vantagens e desvantagens que tenham em relação seja ás berlinas, sejam aos TT.
                      Ou seja quanto mais perto estiverem de uma berlina melhor em estrada e pior fora dela e vice-versa

                      Agora se cada proprietário faz uso de todas as vantagens e se escolhe o SUV mais adequado ou não isso só quem os usa é que sabe.

                      Como lá atrás já está um link para um tópico em que a cantilena está toda lá não faz falta repetir tudo aquilo que o meu me proporciona e os dias em que penso que a escolha acertada foi feita repetem-se com muita frequência, seja na entrada do estacionamento em que o carro do amigo que entrou á frente raspou e lá foi espreitar debaixo para ver se estragou alguma coisa, seja nas inundações do passado dia 18, seja no colocar o filho na cadeira que fica na altura certa nem na cave nem no terraço, seja no caminho de areia que custaria tanto a fazer a pé com a tralha da praia ás costas, seja na saida de estrada quando necessária, seja na ida á serra em que existe gelo e neve não prevista e a policia só já deixa passar TT e SUV, seja a rebocar, seja na inexistência de reparação de jantes como era hábito de uma por ano em média,etc as situações são inúmeras.

                      Se deixaria de fazer certas coisas com uma berlina , claro que sim, outras que aparecem de surpresa teriam de ser na base do desenrasca, mas ter maior facilidade para as enfrentar é sempre vantajoso

                      Abraço

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        para mim , este http://www.youtube.com/watch?v=EepE-...eature=related é o unico dos SUV que mais se aproxima de um jipe, que garante um conforto acima do razoavel e que permite andar na boa tanto em estrada como fora dela!
                        Paulo, olha que o P38 é um jipe a serio, com carcaça de SUV.

                        Chassis de longarias, redutoras, 2 eixos-rigidos..... Em termos de concepção n podes ter mais TT que isto...

                        Comentário


                          a ideia que tenho é de que os suv's ou jipes são carros com tendencia a serem mais fiáveis que os dos outros segmentos, simplesmente porque vêm de origem equipados com materiais estudados para resistir a tudo o que é porrada para que esse tipo de carros está - na teoria, pelo menos- vocacionado. E em minha casa tenho um exemplo da durabilidade deste tipo de carros: um Mitsubishi Pajero de 2000, já com quase 100.000 Km em cima e até hoje só necessitou de fazer as revisões e substituição de peças obrigatórias. Não tem dado chatices absolutamente nenhumas!

                          depois, acho que se assemelham e compartilham alguns dos atributos dos monovolumes, com a vantagem de serem esteticamente mais atractivos que os monovolumes, na minha opinião.

                          outra coisa com que fiquei a ideia recentente é de os suvs serem carros mais seguros que os outros, sobretudo tendo em conta que o melhor resultado dos testes de segurança do euroNCAP de sempre foi atingido pelo Qashqai, ou seja, um SUV!


                          mas como não há nada perfeito, os suv's têm também 2 desvantagens: dado o seu peso acrescido, são veículos muito mais poluentes que outros da mesma gama de preços, ao mesmo tempo que são também menos confortáveis!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            >Desculpa mas comprometem.....

                            São mais duros, são mais gastadores, são mais desconfotáveis, são mais ruidosos, gastam mais borracha, são mais baixos (passeios, buracos, etc...)....
                            dessa perspectiva até a simples mudança de pneus e amortecedores compromete....

                            estou a falar de grandes comprometimentos tendo em conta o carro!




                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                            Paulo, olha que o P38 é um jipe a serio, com carcaça de SUV.

                            Chassis de longarias, redutoras, 2 eixos-rigidos..... Em termos de concepção n podes ter mais TT que isto...

                            sim, eu não sou grande expert em jipes, mas não é só carcaça......, o p38a ao contrário (e mesmo a par)do seu predecessor, já adoptou caracteristicas mais estradistas , e isso vê-se até no facto de existirem versões mais SUV que outras

                            apesar de ainda manter caracteristicas de jipe tal como referes.



                            um jipe não tem meninices (joking)!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                              a ideia que tenho é de que os suv's ou jipes são carros com tendencia a serem mais fiáveis que os dos outros segmentos, simplesmente porque vêm de origem equipados com materiais estudados para resistir a tudo o que é porrada para que esse tipo de carros está - na teoria, pelo menos- vocacionado. E em minha casa tenho um exemplo da durabilidade deste tipo de carros: um Mitsubishi Pajero de 2000, já com quase 100.000 Km em cima e até hoje só necessitou de fazer as revisões e substituição de peças obrigatórias. Não tem dado chatices absolutamente nenhumas!

                              depois, acho que se assemelham e compartilham alguns dos atributos dos monovolumes, com a vantagem de serem esteticamente mais atractivos que os monovolumes, na minha opinião.

                              outra coisa com que fiquei a ideia recentente é de os suvs serem carros mais seguros que os outros, sobretudo tendo em conta que o melhor resultado dos testes de segurança do euroNCAP de sempre foi atingido pelo Qashqai, ou seja, um SUV!


                              mas como não há nada perfeito, os suv's têm também 2 desvantagens: dado o seu peso acrescido, são veículos muito mais poluentes que outros da mesma gama de preços, ao mesmo tempo que são também menos confortáveis!

                              baralhaste ai tudo e mais alguma coisa rapaz!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                Boas

                                Os SUV aproximam-se mais de um carro ou de um TT de acordo com a filosofia da marca e mercado alvo, ou seja, há os que parecem quase uma berlina, há os que parecem quase um TT, agora cada qual sabe de si e o que pretende.

                                E de acordo com isto se aumentam ou diminuem as vantagens e desvantagens que tenham em relação seja ás berlinas, sejam aos TT.
                                Ou seja quanto mais perto estiverem de uma berlina melhor em estrada e pior fora dela e vice-versa

                                Agora se cada proprietário faz uso de todas as vantagens e se escolhe o SUV mais adequado ou não isso só quem os usa é que sabe.

                                Como lá atrás já está um link para um tópico em que a cantilena está toda lá não faz falta repetir tudo aquilo que o meu me proporciona e os dias em que penso que a escolha acertada foi feita repetem-se com muita frequência, seja na entrada do estacionamento em que o carro do amigo que entrou á frente raspou e lá foi espreitar debaixo para ver se estragou alguma coisa, seja nas inundações do passado dia 18, seja no colocar o filho na cadeira que fica na altura certa nem na cave nem no terraço, seja no caminho de areia que custaria tanto a fazer a pé com a tralha da praia ás costas, seja na saida de estrada quando necessária, seja na ida á serra em que existe gelo e neve não prevista e a policia só já deixa passar TT e SUV, seja a rebocar, seja na inexistência de reparação de jantes como era hábito de uma por ano em média,etc as situações são inúmeras.

                                Se deixaria de fazer certas coisas com uma berlina , claro que sim, outras que aparecem de surpresa teriam de ser na base do desenrasca, mas ter maior facilidade para as enfrentar é sempre vantajoso

                                Abraço

                                uma allroad ou uma XC70 fazem "quase" tudo o que um SUV faz! ...e quando digo quase, digo tudo á excepção do que possa envolver a altura e angulos de ataque, todavia hÁ SUV´s (quase todos ) que têm tanta altura como as sw mencionadas.....



                                e depois....a aproximação santa fé FWD, pseudo SUV nada SUV qashqai FWD.....


                                a tendência é para a dispersão!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  Para mim um Opel Corsa até pode ser um Formula 1

                                  Nada a ver?Carros para acelerar?

                                  Vamos a um exercicio:

                                  "Carro normal":



                                  SUV:



                                  Jipe:



                                  Agora, "the other side of it":

                                  "Carro normal":



                                  "///M entre outros":



                                  "Carro para acelerar":



                                  Tudo com carros actuais, não vá haver qualquer confusão!
                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  Quero dizer que um ///M, RS ou AMG faz tanto sentido como um SUV...

                                  Ou seja, não são o topo da performance em estrada assim como os SUV não são o topo de performance fora de estrada!

                                  Só um cego é que não vê isso!!!

                                  Em relação aos consumos é a mesma cena... ah e tal, os SUV's consomem muito são um atentado ao ambiente... mas depois é ver a mesma gente a babar com um Veyron ou um Enzo... claro... estes não poluem nada.

                                  Comentário


                                    Sendo assim

                                    O meu SUV gasta nas minhas mãos 7l aos 100 em percurso misto.
                                    E mudou pneus e pastilhas aos 105K

                                    Um amigo meu com um GTC gasta também 7l aos 100 em percurso misto mas mudou pastilhas antes dos 50k e pneus pouco depois

                                    Sim os dois podemos gastar mais ou menos, provavelmente ele com mais facilidade poderá gastar menos e eu com mais facilidade poderei gastar mais e sendo percurso misto ele faz um pouco mais de urbano e eu faço um pouco mais de extra-urbano

                                    Agora falando de pneus até que os nossos penus custam mais ou menos a mesma coisa, na casa dos 120€ por unidade mas os meus duram quase o dobro. Vejam lá quem é que gasta mais em pneus... A história dos pneus mais caros para SUV e TT em relação a berlinas era verdade quando andavam modestamente calçadas, agora é tudo de 205 para cima e baixo perfil e isso custa caro e os SUV calçados para pisar fora de estrada trazem pneus mais convencionais com melhores preços

                                    Como disse já a diferença em manutenção é só mesmo nas valvulinas do diferencial e caixa de transferencia, de resto é um carro normal na revisão e essa diferença é muito pouca até.

                                    Se pode ter mais prazer em estrada... eu posso o ter fora dela claro que ele não vai sempre andar a acelerar e eu não vou sempre andar a fazer terra e areia e onde ele chega eu chego, onde eu chego ele não e pelo menos não levo multas, o que já se passou com ele.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      a questão não é isso!....

                                      é que isso que vês ai é uma cena que 90% dos donos de um SUV não fazem......até porque basta passar num sitio com ramos e arbustos para raspar a pintura toda




                                      basta ver este video http://www.youtube.com/watch?v=NmGoY0Y0ljU

                                      para nos apercebermos!

                                      e citando um comentário de lá...

                                      "call me when they go offroad"




                                      para mim , este http://www.youtube.com/watch?v=EepE-...eature=related é o unico dos SUV que mais se aproxima de um jipe, que garante um conforto acima do razoavel e que permite andar na boa tanto em estrada como fora dela!

                                      então toma lá disto

                                      http://br.youtube.com/watch?v=-b9Fzf6VVxA

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post

                                        Para já é a única maneira de transportar 5 pessoas (comodamente) + bagagens num PORSCHE é comprar um Cayenne!

                                        Esse Turbo é brutal!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                          Pois!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Para já é a única maneira de transportar 5 pessoas (comodamente) + bagagens num PORSCHE é comprar um Cayenne!

                                            Esse Turbo é brutal!

                                            com o pormenor de ainda poderes fazer off-road

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                              com o pormenor de ainda poderes fazer off-road
                                              Se formos ver bem... até é barato.

                                              Quanto custa uma berlina com aquele espaço, equipamento e conforto?
                                              Quanto custa um desportivo, ou não, com aquelas performances?
                                              Quanto custa um TT daquele tamanho?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post

                                                Só um cego é que não vê isso!!!

                                                Em relação aos consumos é a mesma cena... ah e tal, os SUV's consomem muito são um atentado ao ambiente... mas depois é ver a mesma gente a babar com um Veyron ou um Enzo... claro... estes não poluem nada.
                                                E só um cego é que não vê que ninguém usa o Veyron ou um Enzo para ir buscar os filhos à escolha ou ir para o trabalho ou ir ao shoping. O problema está somente em substituir uma berlina por um SUV e usá-lo exactamente para o mesmo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                  E só um cego é que não vê que ninguém usa o Veyron ou um Enzo para ir buscar os filhos à escolha ou ir para o trabalho ou ir ao shoping. O problema está somente em substituir uma berlina por um SUV e usá-lo exactamente para o mesmo.
                                                  Pois claro... nem para isso servem!!!

                                                  Aliás é normal ver o autódromo cheio de Ferraris, Aston's, Lambo's etc... não é para isso que servem???
                                                  Eh lá... se calhar... bem vistas as coisas... há alguém que realmente dê uso às verdadeiras capacidades do seu carro?
                                                  Quem tem monovolumes... utiliza as verdadeiras capacidades do carro...se é que tem alguma especial?
                                                  Quem tem stations... pk não comprou a berlina? precisa da station para quê?
                                                  Já nem falo em coupés e descapotáveis!!
                                                  Até um Smart... serve para??? já sei... serve para gastar mais de 10.000€, só ter 2 lugares, andar na moda e... eh lá... queres ver que afinal não serve para mais nada??!! mas olha... até gosto do carrito... comprava um.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post

                                                    isso no youtube é tudo possivel! desde que os carros sejam oferecidos ou que haja mais dinheiro do que tempo para o gastar!


                                                    até um eclipse de 2007 faz TT http://www.youtube.com/watch?v=c5VWd...eature=related




                                                    ISSO DO cayenne....bem! parecia-me o meu ex xantia de repente





                                                    Comentário



                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      isso no youtube é tudo possivel! desde que os carros sejam oferecidos ou que haja mais dinheiro do que tempo para o gastar!


                                                      até um eclipse de 2007 faz TT http://www.youtube.com/watch?v=c5VWd...eature=related




                                                      ISSO DO cayenne....bem! parecia-me o meu ex xantia de repente

                                                      Sim, onde o teu xantia chegou até o meu swift gti chega....(pelo menos pelo que se vê nas fotos)

                                                      Mas com o meu GV chegas lá sem usar os trilhos

                                                      Comentário


                                                        Essas caminhos até de Classe S faz-se!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          isso no youtube é tudo possivel! desde que os carros sejam oferecidos ou que haja mais dinheiro do que tempo para o gastar!


                                                          até um eclipse de 2007 faz TT http://www.youtube.com/watch?v=c5VWd...eature=related




                                                          ISSO DO cayenne....bem! parecia-me o meu ex xantia de repente





                                                          Sines... não é?? junto às eolicas???

                                                          Pois... a inclinação é bastante acentuada mas o terreno é bom e "liso"... qualquer SUV faz isso na boa, não fossem alguma vedações que por aí há, até vinham fora do trilho.

                                                          Mas nessa zona há muitos sitios onde o teu Xantia ficaria de certeza e qualuer SUV passaria (4x4 claro).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                            O problema está somente em substituir uma berlina por um SUV e usá-lo exactamente para o mesmo.
                                                            Problema? Ainda não percebi qual o problema...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post




                                                              Sim, onde o teu xantia chegou até o meu swift gti chega....(pelo menos pelo que se vê nas fotos)

                                                              Mas com o meu GV chegas lá sem usar os trilhos

                                                              acredita que não!

                                                              nem o meu volvo, nem o primera, nem o e36 ...nenhum deles chegaria lá! pela simples razão de que existiam valas que se não fosse eu a abusar estupidament da altura máxima ao solo do xantia quando elevado, não daria para passar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X